quarta-feira, 30 de março de 2011

A MEDIAÇÃO ATRAVÉS DO DIÁLOGO

A MEDIAÇÃO ATRAVÉS DO DIÁLOGO

“A qualidade do diálogo pode gerar um campo fértil para a amplitude e para novas formas de atuação em toda a organização. Ao contrário, a falta de diálogo é um campo fértil para o surgimento dos mais diferentes tipos de conflito”, afirma Lourdes Farias Alves. Portanto, é preciso estimular o desenvolvimento das relações intra e interpessoal. Uma boa base para administração de conflitos é iniciar o diálogo com empatia, confiança, boa vontade, bom senso, valorização e reconhecimento dos pontos de vista do outro, respeito às diferenças e com a escuta ativa.

Esse tipo de postura ajuda as partes a terem consciência de que são igualmente importantes e, portanto, seus pontos de vista devem ser reconhecidos e respeitados. As pessoas que não conseguem enxergar o ângulo da outra parte ou respeitá-la jamais serão hábeis administradores de conflito. O reconhecimento e a valorização do outro são fundamentais para se criar o cenário ideal da administração do conflito.

 

“A qualidade do diálogo pode gerar um campo fértil para a amplitude e para novas formas de atuação em toda a organização. Ao contrário, a falta de diálogo é um campo fértil para o surgimento dos mais diferentes tipos de conflito”, afirma Lourdes Farias Alves. Portanto, é preciso estimular o desenvolvimento das relações intra e interpessoal. Uma boa base para administração de conflitos é iniciar o diálogo com empatia, confiança, boa vontade, bom senso, valorização e reconhecimento dos pontos de vista do outro, respeito às diferenças e com a escuta ativa.

Esse tipo de postura ajuda as partes a terem consciência de que são igualmente importantes e, portanto, seus pontos de vista devem ser reconhecidos e respeitados. As pessoas que não conseguem enxergar o ângulo da outra parte ou respeitá-la jamais serão hábeis administradores de conflito. O reconhecimento e a valorização do outro são fundamentais para se criar o cenário ideal da administração do conflito.

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